yu-gi-oh história
yu-gi-oh história

Um pouco de história.

Trading Card Game, Official Card Game, Yu-Gi-Oh!, ou simplesmente YGO como é conhecido tanto sob forma de manga, anime ou jogo de cartas é um derivado de Magic com bastante modificações.

O jogo com cartas em si (não YGO) começou há bastante tempo. Quem não lembra do Supertrunfo ( https://pt.wikipedia.org/wiki/Super_Trunfo ) onde os participantes decidiam os vencedores através de comparações das características de determinadas cartas como velocidade e força.

Tempos depois surgiu o Magic, the Gathering ( https://pt.wikipedia.org/wiki/Magic ) com uma mecânica inovadora que serviu e serve até hoje como base de inspiração. A despeito da rivalidade de alguns fãs de Magic e YGO sobre qual é o melhor, muitos fãs do segundo devem sentir-se gratos ao Magic pelo surgimento das idéias que basearam e foram trabalhadas à sua forma em YGO.

Muitas pessoas misturam a definição de YGO, OCG e TCG.
OCG ou Official Card Game refere-se a toda e qualquer base de regras e costumes existentes no jogo real e seus “espelhos virtuais” como YDM (Yu-Gi-Oh! Duel Master), Power of Chaos (POC) e similares.

TCG, Trading Card Game ou “o jogo NVR (Na Vida Real)” é a alma do lançamento da KDE ( Konami Digital Entertainment) que teve início com o mangá desenhado por Kazuki Takahashi ( https://pt.wikipedia.org/wiki/Kazuki_Takahashi ) em 1996 no Japão.
Esta sigla reúne tudo relativo a regras e conduta do jogo de cartas NVR como: Polidez, Cordialidade, Verdade e propriamente como o jogo funciona.
A grosso modo não jogamos TCG, pois pelo significado da palavra, cada jogador apostaria uma carta (convencionou-se a melhor) e quem perdesse o duelo também a perderia. Mas, você teria mesmo coragem de apostar sua carta mais querida dessa forma?

Rating: 2.3/5 (384 votos)




Total de visitas: 101942