Criar uma Loja Virtual Grátis
yu-gi-oh carta da semana
yu-gi-oh carta da semana

Double Summon


Tradução:
Você pode ativar essa carta antes ou depois de sua invocação normal neste turno. A invocação normal extra que ela confere pode ser usada a qualquer hora como uma invocação comum.
Você pode ativar múltiplas cópias desta carta mas terá direito a apenas uma invocação normal extra neste turno. Poderá ser usada em uma combinação com Oferenda Derradeira (Ultimate Offering) para ganho de invocações normais adicionais.

DICA:
Esta carta tem bom aproveitamento em combos de criaturas com habilidade de servir como dois tributos como Cavalo Marinho de Kaiser (Kaiser Sea Horse) + Dragão Branco de Olhos Azuis (Blue-eyes White Dragon), Senhor das Chamas (Flame Ruler) + Dragão Tirano (Tyrant Dragon). Combos com cartas como Dragão da Chama Solar (Solar Flare Dragon) para montar uma linha de frente com looping infinito, impedindo o adversário de atacar qualquer monstro tipo fogo, neste exemplo.


Giant Rat


Tradução:
Quando esta carta é enviada ao cemitério como resultado de uma batalha você pode invocar especialmente do seu baralho um monstro atributo TERRA, com ataque de 1500 ou menos, em modo de ataque. Depois embaralhe.

DICA:
Este monstro funciona bem para proporcionar-lhe uma chance de ataque direto, caso seu ataque seja igual ao do monstro em modo de ataque do lado do oponente possa ser destruído em batalha. Após ambos serem enviados ao cemitério você pode efetuar a invocação especial ainda na fase de batalha e terá o tiro livre. Já que seu efeito é ativado do cemitério, mesmo que seu oponente confisque seu monstro e o destrua em batalha, ainda sim você poderá usar o efeito em seu benefício.
Duas boas combinações desta carta são:
Giant Rat + Black Stego
Giant Rat + Kinetic Soldier + DNA Surgery (transformando todos para tipo Guerreiro)


Amazoness Swords Woman


Tradução:
O oponente toma todo dano que o controlador deste monstro tomaria em uma batalha envolvendo esta carta.

DICA:
Equipe esta carta com Mist Body, Ring of Magnetism e Twin Swords of Flashing Light - Tryce e terá liberdade para colocar outros monstros em campo, além de um mecanismo eficiente de redirecionamento de dano.

Waboku


Tradução:
No turno em que esta carta é ativada você não toma dano por batalha, nem seus monstros poderão ser destruídos por ela.

DICA:
Nem toda estratégia antiga é ruim. Esta carta é uma das primeiras a serem lançadas em Yu-Gi-Oh! e é uma da mais versáteis. Dependerá da imaginação do duelista.
Uma delas:
Seus monstros possuem o mesmo ataque de outros no campo oponente? Ative Waboku e ataque mesmo assim que verá os monstros adversários sairem de campo.

Mist Body


Tradução:
O monstro equipado não pode ser destruído em batalha. Os danos decorrentes dela são calculados normalmente.

DICA:
Equipe-a a um monstro como Amazona das Espadas (Amazoness Swords Woman), Dragão da Chama Solar (Solar Flare Dragon) ou Espírito da Chama Furioso (Raging Flame Sprite) e terá interessantes mecanismos de dano. Tanto como redirecionador quanto de dano remoto ou ataques diretos.

Dragão Branco de Olhos Azuis


Tradução:
Este dragão lendário é uma máquina de destruição.
Virtualmente invencível, poucos enfrentaram esta criatura e sobreviveram para contar.

DICA:
A dica desta semana não é necessariamente sobre a carta e sim sobre o histórico do Yu-Gi-Oh!
Quando o jogo teve início montar um campo para invocar este colosso era tarefa árdua, já que se possuíam pouquíssimos meios de invocar um monstro com 3000 de ataque especialmente. Isso fazia com que o esforço e mérito do duelista que interagisse com uma criatura destas fossem reconhecidos.
Hoje em dia a maioria dos baralhos é automaticamente montada com base em receitinhas de bolo que se conseguem na internet. Perderam-se o valor do verdadeiro esforço na interação com as cartas e também a alma dos baralhos com tanto automatismo, efeitos e praticamente nenhum esforço.
Vencer continua não sendo nada se não existe real compreensão do que se faz. E isto vale para um jogo ou mesmo para a vida.
Invocar 5 monstros em um turno, ativar vários efeitos, destruir e tomar as cartas do oponente para limpar seu campo e atacar com tudo não é duelar. Pior ainda se a mecânica do baralho não tiver sua essência! É ser um covarde se escondendo atrás de idéias alheias e usando conceitos e palavras que nem entende, como honra e duelar, para vencer outro ser humano sem entender as conseqüências.
Faça isso contra video games. Assim não magoará ninguém. Se não tem coragem de encarar sua derrota com dignifidade não banque o esperto pra cima de alguém que perdeu humilhando-o. Isso só te dá o título de Campeão dos Otários.
Você tem certeza de que isto é certo somente porque "todo mundo faz"?
Tem certeza absoluta que ainda joga Monstros de Duelo? Ou apenas joga Efeitos de Duelo?

Rating: 2.3/5 (384 votos)




Total de visitas: 101991